‘Operação Arcanjo’ reforça as fiscalizações na estrada e ramais, em Iranduba-Am

Policiais fazem fiscalização em automóveis na entrada da cidade/Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas, através do Comando de Policiamento do Interior (CPI), desencadeou, hoje, quinta-feira (12), a operação “Arcanjo”, com o objetivo de assegurar a tranquilidade dos moradores do município de Iranduba, distante 16,98 km de Manaus.
As ações operacionais da “Arcanjo” vão somar com o policiamento que já vem sendo empregado no município e nas comunidades ao entorno, que terá um reforço expressivo no policiamento ostensivo neste fim de semana, abrangendo locais como o distrito de Cacau Pirera. Devem ser mobilizados especificamente nesta ação aproximadamente 87 policiais militares.


Policiais fazem fiscalização em automóveis na entrada da cidade/Foto: Divulgação
…e o transporte de passageiros também é fiscalizado/Foto: Divulgação

O principal foco é atingir as comunidades com maior incidência de homicídios, com o objetivo de prevenir e combater a ocorrência desses crimes diuturnamente até o próximo domingo (15). A operação também irá reforçar as fiscalizações nas estradas e nos ramais com abordagens aos coletivos, veículos utilitários e de passeio.

Outro objetivo da ação é a recaptura de possíveis foragidos das últimas rebeliões do sistema prisional de Manaus. A operação é uma determinação do Comando Geral da instituição, que desde o último dia (1º) vem reforçando o patrulhamento na capital e em todo o interior do Estado.

“Nosso plano de operação visa manter a ordem e reforçar as unidades prisionais. Houve a necessidade de reordenar o policiamento, tanto na capital quanto no interior. As ações no interior estarão voltadas para recaptura de possíveis foragidos, com o objetivo de tranqüilizar a população”, explica o subcomandante geral da PMAM, coronel Euler Cordeiro.

Artigo anteriorPutin é ‘ameaça’ aos EUA, diz novo chefe do Pentágono escolhido por Trump
Próximo artigoRevista realizada hoje (12) no CDPM encontra novo estoque de objetos ilícitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui