Operação ‘Quelônios V’ reprimir tráfico de quelônios na Reserva Abufari, no Rio Purus

Filhotes de quelônios apreendidos e devolvidos ao rio/Foto: Divulgação

Equipe de policiais militares da 4ª CIPM de Lábrea, e analistas Ambientais do Instituto Chico Mendes  (ICMBIO ), composta pelos soldados PM Railton e G. Amorim, realizaram operação para capturar e prender traficantes de quelônios que atuam na área da Reserva Abufari, localizada no Rio Purus no município de Tapauá-AM.
A “Operação Quelônios V” teve início no dia 11 agosto a 08 de setembro de 2015, foram realizadas diversas diligências nos períodos diurno e noturno percorrendo praias, rios e lagos da reserva onde foram apreendidos, 60 pirarucus, 02 acampamentos destruídos,  20 redes de malhadeira, 540 quilos de sal, 03 pessoas detidas,  10 pessoas autuadas.  Os materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade do ICMBIO.


Segundo informações do 2º tenente PM Laurenio, comandante da 4ª CIPM Lábrea e responsável pelo policiamento nos municípios de Lábrea, Canutama e Tapauá, informou que está intensificando a fiscalização e repreensão ao tráfico de quelônios e dos crimes contra a fauna e flora e reafirmou que vai cumprir esse compromisso da polícia militar que é “Preservar o Meio Ambiente Com o Policiamento de Excelência “.

Carnes de animais silvestres apreendidas/Foto: Divulgação
                                   Pirarucu apreendido na operação/Foto: Divulgação
Artigo anteriorJim Carrey ajuda a carregar caixão de ex-namorada em funeral
Próximo artigoRO: Greve de trabalhadores no transporte acaba com um novo acordo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui