“Os Dez Mandamentos” estreia com lugares vagos em sessões esgotadas

É uma vergonha sem tamanho… é o cúmulo da picaretagem e do estelionato religioso!


Pelo visto, a Igreja Universal comprou a maioria dos seus próprios ingressos das sessões para esgotá-las, afim de que o filme pudesse ser visto como “sucesso”, mas na verdade foi um fracasso!

‘Os Dez Mandamentos – O Filme’ estreou nesta quinta-feira, 28, nos cinemas de todo o Brasil. Antes mesmo do primeiro dia, a Record já anunciava a venda de mais de três milhões de ingressos, fato nunca visto antes em terras tupiniquins, seja com filmes nacionais ou estrangeiros. Em São Paulo, no entanto, a reportagem do UOL flagrou sessões que venderam todos os ingressos com menos da metade de sua capacidade. Mesmo com vendas esgotadas, nenhuma das salas observadas estava lotada. Especula-se que a Igreja Universal do Reino de Deus esteja comprando os próprios ingressos do filme afim de fazer o longa um sucesso. Sendo assim, ou no modo tradicional, a película já é uma das mais vistas da história no Brasil.

Em alguns cinemas do Brasil, existem salas que já tiveram todas as salas compradas. Em cultos da Universal, pastores estimularam os fiéis a colocarem depósitos do valor que preferirem em um envelope com o logo da novela que virou filme. O caso virou reportagem do site Notícias da TV, que ainda ressaltou o marketing em torno da produção, que colocou católicos, cartomantes e até um pai de santo para fazerem propaganda.

A foto de uma sala de ‘Os Dez Mandamentos – O Filme’ praticamente vazia também deu o que falar. Na internet, muita gente logo lembrou que ‘Tropa de Elite’ não só teve sessões realmente lotadas, como também outras gratuitas, exibidas para indígenas, por exemplo. “Gente, é uma piada mesmo. A Universal compra todos os ingressos só para dizer que é um sucesso. Isso é um crime”, disse um internauta em um grupo do Facebook.

Até o fechamento desta reportagem, a Record e a Paris Filmes, que faz a distribuição da película, não haviam se pronunciado sobre os registros. O que se sabe é que já há a expectativa de transformar ‘A Terra Prometida’ em novo filme. Enquanto isso, os donos de cinema de todo o país ficam mega felizes. Tem salas cheias e economizam até na limpeza. Dizem até que se bobear, vai ter sala sem ninguém e com a telona desligada. Faz parte?

(Libertar In)

Artigo anteriorDivulgado acordão sobre cassações de Melo e Henrique, pelo TRE-AM
Próximo artigoDois chefões da máfia ‘Ndrangheta são presos em caverna na Itália

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui