Padre é preso pela PRF acusado de dirigir álcoolizado na BR-316


1401909466794-padre

O padre José Adelino Rios da Silva, de 53 anos, foi preso nesta terça-feira (03/06) pela Polícia Rodoviária Federal, acusado de dirigir sob efeito de álcool. Ele foi abordado no Km 207 da BR-316, próximo ao município de Valença.

No momento da abordagem, o padre seguia em um Gol, de placas OEB-9627. Ele chamou a atenção por seguir muito próximo a um caminhão a sua frente.

Quando se aproximou do posto, o condutor do caminhão alertou que o veículo que o seguia vinha fazendo “zigue-zague” na pista.

Quando os agentes deram ordem de parada, o condutor ainda perdeu o controle e subiu o canteiro central. Ao desembarcar do veículo, segundo a PRF, o homem estava cambaleante e com forte odor de álcool. Dentro do carro foram encontradas garrafas que seriam de bebida alcóolica.

Na ocasião, se identificou como padre de Demerval Lobão. Feito o teste de etilômetro, foi constatado 1,06 mg/l (de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). Se considerado o limite da tolerância do próprio aparelho, o valor é 26x acima do máximo.

O condutor foi preso e autuado. Ele já tinha sido preso pela PRF em maio de 2009 pelo mesmo motivo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia local.

180 Graus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui