Padre Quevedo morre, aos 88 anos em BH

Padre Quevedo ficou conhecido por desvendar mistérios e desmascarar charlatões/Foto: Divulgação

Padre Quevedo, famoso por desmascarar charlatões e pelo bordão “isso non ecziste”, morreu nesta quarta-feira (9) em Belo Horizonte – MG, aos 88 anos em decorrência de problemas cardíacos. Quevedo será enterrado no Cemitério Bosque da Esperança.


Oscar Gonzalez Quevedo Bruzan ganhou fama no Brasil com quadro O Caçador de Enigmas, no Fantástico, onde renegava posicionamentos supersticiosos de religiosos e condenava paranormais que afirmam que podiam realizar milagres.

No programa, o jesuíta espanhol radicado no Brasil, investigou casas mal-assombradas, comentou premonições envolvendo acidentes, como o caso da queda do Fokker da TAM, e desmascarou gravações “do além”. Em 2003 no ‘Programa do Ratinho” chegou a debater e colocar em cheque Inri Cristo, personalidade que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo.

O padre é autor de de 17 livros. Seus livros já foram considerados uma das melhores obras de parapsicologia do mundo por membros da Society for Psychical Research de Londres e a International Foundation of Parapsychology de Nova York.

O velório do Padre Quevedo acontece amanhã, a partir das 8h, na Capela Santo Inácio situada dentro do Campus da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), Bairro Planalto, Belo Horizonte (MG).

Fonte: Midiamax

Artigo anteriorJoão de Deus vira réu por crimes sexuais
Próximo artigoCumprimento de emendas parlamentares está mais rigoroso, afirma David Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui