
MANAUS | A Justiça do Amazonas condenou o americano naturalizado brasileiro Josué Gomes da Silva a dois anos e quatro meses de prisão por envolvimento na manutenção de um laboratório clandestino de drogas instalado em um condomínio de alto padrão no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. Conforme as investigações da Polícia Civil, ele é pai de um agente do Federal Bureau of Investigation (FBI).
A condenação tem relação com a operação realizada pela Polícia Civil em abril deste ano, quando o imóvel foi alvo de buscas e o laboratório foi desmantelado. Além da pena privativa de liberdade, a sentença também impôs o pagamento de 233 dias-multa.
O magistrado responsável pelo caso determinou que a pena seja cumprida inicialmente em regime aberto e autorizou a substituição da prisão por medidas restritivas de direitos. Entre elas estão o pagamento de prestação pecuniária correspondente a 10 salários mínimos e a realização de serviços comunitários ou em instituições públicas.
Na decisão, o juiz destacou a capacidade financeira do condenado para fixar o valor da prestação pecuniária. Segundo consta nos autos, Josué declarou residir nos Estados Unidos, realizar viagens internacionais com frequência e atuar no ramo de importação e comercialização de produtos de elevado valor econômico.
Por Correio da Amazônia




