
A FIFA, o Comitê Organizador Local (COL), o Município de Manaus e o Estado do Amazonas, realizam amanhã, segunda-feira (10), às 14h00 (horário local), o painel sobre o Programa de Proteção às Marcas da FIFA.
A medida tem como objetivo, esclarecer os possíveis impactos da Lei Geral da Copa com relação às atividades publicitárias de empresas não patrocinadoras, e o funcionamento das Áreas de Restrição Comercial ao redor dos estádios e de outros Locais Oficiais de Competição.
O evento será realizado no auditório da Reitoria da UEA, localizado na Av. Djalma Batista, em Flores, e contará com a participação do responsável do grupo de Proteção à Marcas da Fifa, Auke-Jan Bossenbroek e do consultor da FIFA, Vicente Rosenfeld, além do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula e do coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) Miguel Capobiango Neto.
Durante o painel os convidados conversarão sobre o uso das marcas oficiais para fins editoriais e comerciais, o marketing de emboscada, a participação das Sedes e do Governo Federal no programa e o planejamento das ações destinadas à preservação da propriedade intelectual. O evento será aberto a todos os interessados em conhecer melhor o assunto, incluindo os representantes de federações e associações da indústria e do comércio, agências de publicidade, formadores de opinião, entidades da área jurídica e imprensa.