Paixão de Cristo do Recife emociona público no Marco Zero

A temporada deste ano homenageia o ator José Pimentel/Foto: Divulgação

Uma multidão emocionada assistiu à 21ª edição da Paixão de Cristo do Recife, no Marco Zero, na noite desta sexta-feira (14). A temporada deste ano, que vai até domingo (16), homenageia os 40 anos de interpretação de Jesus Cristo pelo ator José Pimentel, de 82 anos. As apresentações acontecem no Bairro do Recife a partir das 20h.


Nem mesmo os problemas de saúde enfrentados no fim do ano passado desmotivaram o ator.“Só vou parar quando não puder mais carregar a cruz”, diz. Após a apresentação, que reuniu uma multidão no Centro do Recife, Pimentel recebeu uma homenagem da organização.

A estrutura montada no Bairro do Recife conta com três plataformas de 20 metros cada, ligadas por uma passarela, para que o público assista à encenação nos nove cenários sem precisar se deslocar. A decoração é assinada por Octávio Catanho e os figurinos dos 100 atores e 300 figurantes – todos pernambucanos – são de Edilson Rygaard e Roberto Costa. Canhões de luz de diferentes cores e efeitos especiais ajudam a dar o tom nas cenas mais dramáticas. Na ascensão de Cristo, são utilizados 40 quilos de gelo seco para reproduzir nuvens de fumaça.

A temporada deste ano homenageia o ator José Pimentel/Foto: Divulgação

Redução
O espetáculo é realizado há mais de duas décadas com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. No ano passado, o evento foi reduzido. De cinco dias, passou a ser apresentado em três. “O importante é que está acontecendo e a gente está podendo recordar um pouco da história desse homem que há dois mil anos prega o amor”, destacou a secretária municipal de Cultura, Leda Alves.

Fonte: JC Online

Artigo anteriorHoje (15) tem Loka Tentação na Roda de Samba Meia Noite Acaba
Próximo artigoProcesso Seletivo oferece 95 vagas para os Projetos Barco Pai e Rede Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui