Pará registra 331 focos de queimadas na última quarta-feira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dados foram divulgados pela Semas nesta quinta-feira, 15. Regiões sudeste, nordeste, sul e centro têm alto risco de fogo.


Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) nesta quinta-feira(15) apontam que na última quarta-feira (14) o Pará teve 331 focos de queimadas, distribuídas em 43 municípios do estado.

De acordo com a Semas, a configuração de risco de fogo classificado como alto a crítico encontrou-se na maior parte do estado, destacando na região sudeste, nordeste, extremo do Marajó, sul e centro.

Neste período, os municípios que obtiveram maiores registros de focos de queimadas foram: Novo Progresso (81 focos), Altamira (40 focos) e São Felix do Xingu (29 focos).

Segundo a Semas, queimadas provocadas em florestas é considerado um crime ambiental. Conforme consta no artigo 50 do Decreto Federal 6.514/2008 incorre em infração destruir ou danificar florestas ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies plantadas sem autorização ou licença da autoridade ambiental competente, resultando em multas a partir de R$ 5 mil por hectare.

(Centralizado)

Artigo anteriorCamila Pitanga presta depoimento sobre desaparecimento de Domingos Montagner
Próximo artigoAssembleia Legislativa vota Sistema de Informação do Governo, na próxima semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui