Paratleta amazonense conquista três ouros no regional de Atletismo

Paratleta amazonense conquista três ourosno Regional(Foto: Tácio Melo/Sejel)

Três medalhas de ouro na bagagem. Este foi o saldo da paratleta Josimara Andrade, de 24 anos, deficiente visual, que participou entre os dias 23/03 e 25/03 da fase regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo, realizado em Aracaju (SE). A paratleta contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e com as conquistas garantiu os índices para participar da fase nacional, no período de 1º/06 a 3/06 de junho, em São Paulo (SP).


Para a competição, Josimara treinou diariamente durante cinco meses. De acordo com o professor guia e atual treinador da paratleta, José Ramos, foram realizados treinos específicos e complementares. “A preparação para essa competição foi feita em dois turnos por dia, com trabalhos de fortalecimento muscular, força, inclusive suplementação. Apesar de ser deficiente visual, Josimara não apresenta dificuldades nos treinos e realização de provas. Ela é muito determinada e sempre busca alcançar seus objetivos. As conquistas neste último campeonato são provas disso”, disse.

Três medalhas de ouro na bagagem. Este foi o saldo da paratleta Josimara Andrade(Foto: Tácio Melo/Sejel)

Josimara, que é natural de Maués e integra o clube da União dos Deficientes Visuais de Manaus (Udevima), conquistou o mais alto lugar do pódio em três provas de corrida: 5000m, 1500m e 800m. Para ela, é uma felicidade muito grande poder classificar-se para a etapa nacional, que já está bem próxima de acontecer. “Ingressei no atletismo em 2014 e já participei de corridas de rua. Amo o esporte que pratico e poder ver que todo o esforço e a determinação estão valendo à pena, é maravilhoso. Para a etapa nacional, irei me esforçar cada vez mais, até porque estarei competindo com os melhores, então tudo só depende de mim”, afirmou.

Artigo anteriorConjuntivite: temperaturas elevadas favorecem propagação do vírus
Próximo artigoPrefeitura de Manaus não terá receita suficiente para bancar despesas em 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui