Participantes do 26° Fórum dos Governadores fizeram a degustação de produtos regionais

Os alimentos fazem parte da produção de agricultores das feiras da ADS - Foto: Divulgação / ADS

Nesta sexta-feira (10/11), participantes do 26° Fórum dos Governadores da Amazônia Legal degustaram produtos regionais de agricultores que comercializam nas Feiras de Produtos Regionais realizadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A programação, voltada a promover discussões focadas na preservação da região amazônica e colocar a população local como atores principais nas tomadas de decisões, foi realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.


Na ocasião, a ADS disponibilizou uma mesa de degustação de frutas regionais que chamou a atenção e conquistou o paladar das autoridades e demais participantes presentes. A mesa, decorada e repleta de cores vivas, ofereceu uma experiência única. Entre os destaques estavam frutas naturais da região amazônica, cuidadosamente selecionadas para representar a diversidade da biodiversidade local. Cada fruta contava uma narrativa viva da riqueza cultural e ambiental da Amazônia.

Foto: Divulgação / ADS

A presidente da ADS, Michelle Bessa, expressou a importância da iniciativa que destaca a diversidade e promove o desenvolvimento sustentável na região. “Nossa presença no Fórum dos Governadores é uma oportunidade valiosa para mostrar a riqueza da Amazônia, não apenas em recursos naturais, mas também em sua cultura e tradições”, destacou.

Atualmente, as feiras da ADS dispõe de mais de 100 variedades de produtos regionais que são comercializados semanalmente por produtores da agricultura familiar do Amazonas. Entre os produtos disponibilizados durante a programação, estavam: farinha, castanha, banana frita, tucumã, maracujá, pupunha, pitaia e balas.

Artigo anteriorTemperatura deve chegar a 45º no Amazonas
Próximo artigoMarinha e PF apreendem mais de 2 toneladas de haxixe em veleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui