Pavilhão Universal foi entregue à população com novo CAT

Inauguração do Pavilhão Universal - Foto: Alex Pazuello/Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artísitico Nacional (Iphan), Karla Bittar, inauguraram nesta segunda-feira, 11/11, o Pavilhão Universal, totalmente restaurado e, agora, em novo endereço, abrigando também o Centro de Atendimento ao Turista, no Centro Histórico de Manaus.

O Pavilhão Universal é um importante símbolo turístico, cultural e histórico, construído em ferro e vidro – característica da arquitetura da Belle Èpoque. O novo endereço, a praça Adalberto Vale, está estrategicamente localizado nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, do Museu da Cidade, da Catedral Metropolitana e da área portuária da cidade, pontos de atração turística.

Inauguração do Pavilhão Universal – Foto: Alex Pazuello/Semcom

A obra faz parte do compromisso do prefeito Arthur Neto com a requalificação do Centro Histórico de Manaus e é um dos presentes à cidade pelo aniversário de 350 anos. Os manauaras recebem de volta um importante monumento, com resgate de elementos e características de sua criação, datada de 1975.

Inauguração do Pavilhão Universal – Foto: Alex Pazuello/Semcom

CAT

O Pavilhão Universal foi inaugurado com um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que já em pleno funcionamento, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h ao meio-dia.

O centro proporciona conforto extra a turistas, visitantes e aos próprios manauaras, em busca de informações turísticas e sobre atividades na capital. Estagiários das faculdades de Turismo da cidade trabalham no local, sob a supervisão da Manauscult.

O CAT é multifuncional, proporcionando informações desde gastronômicas até hospedagem, passando por passeios e, em algumas situações, com tradução bilíngue, em inglês e espanhol, ampliando o acolhimento ao turista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui