Pedro Henrique conquista ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-18, na Argentina

Parintinense Pedro Henrique/Fotos: Mauro Neto/ Sejel

O parintinense Pedro Henrique voltou de Concórdia, na Argentina, com mais uma medalha para a coleção. Isso porque, o atleta que treina na Vila Olímpica de Manaus conquistou ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-18, realizado nos dias 12 e 13 de novembro. Além da dourada, o jovem retornou com uma nova marca alcançada no lançamento de dardo.
“A competição foi muito boa, conquistei a meta que eu queria, e estabeleci uma boa marca de 77,30m, que nem eu esperava alcançar. Quebrei a marca do campeonato e fui o primeiro medalhista brasileiro nas competições. Estou muito feliz com essa conquista, eu e todos os meus amigos e família”, disse Pedro.


De acordo com o atleta, o foco agora é ‘evoluir’ de categoria e seguir treinando para as futuras competições. “Vou sentar com minha treinadora Margaret Bahia, para conversar sobre os próximos campeonatos de 2017, e irei começar a trabalhar para as novas competições que vem pela frente, pois vou subir de categoria, e com isso já venho treinando todos os dias”, comentou ele, em seu habitat ‘natural’: na pista da Vila.

Parintinense Pedro Henrique/Fotos: Mauro Neto/ Sejel
Parintinense Pedro Henrique/Fotos: Mauro Neto/ Sejel

Atleta Pedro Henrique

Pedro Henrique iniciou no esporte aos 17 anos, devido um exemplo de ‘dentro de casa’. Isso porque, o atleta é sobrinho de Jander Cardoso, lançador de referência do Amazonas. Revelado nos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), o atleta nasceu em Parintins e mora atualmente na Vila Olímpica de Manaus, onde recebe treinamento diário.

“Comecei no esporte através do meu tio, Jander Cardoso, que faz a mesma modalidade. Vi algumas viagens dele e campeonatos que ele fazia fora e coloquei na minha cabeça que iria fazer atletismo. Fui testando para ver em qual modalidade eu me encaixava e fiz prova de velocidade, salto, arremesso e parei no lançamento de dardo”, relatou o jovem, que recebeu impulso dos pódios nos primeiros campeonatos para continuar no esporte.

Artigo anteriorRodoviários param ônibus no T1 para pedir a saída de Sérgio Fontes
Próximo artigoBrasil é condenado na OMC após ações de UE e Japão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui