Período de baixa temporada é propício para conhecer o país de forma mais acessível

Foto: Divulgação/iStock

Com preços mais baixos e outras vantagens, período pouco movimentado é excelente momento para descansar a cabeça e conhecer o território nacional


Viajar na baixa temporada é um costume que nem todo mundo pode ter, mas, para aqueles que conseguem organizar bem o momento das férias – e o cronograma do ano todo –, o evento pode se tornar uma experiência sem igual.

Isso, principalmente, porque viajar na baixa temporada é muito barato. Com uma demanda reduzida, os preços se tornam muito mais acessíveis, e a probabilidade de se conseguir uma boa promoção é grande. Se a viagem dos sonhos parece um pouco cara demais, na baixa temporada, com hospedagem e passagens reduzidas, ela está ao alcance.

E, levando em consideração o atual momento de pandemia de coronavírus, pode ser ainda mais vantajoso pelo fato de oferecer mais segurança. As praias do Brasil, por exemplo, podem estar com muito menos aglomeração, o que também gera muito mais conforto nas atividades.

Como planejar?

Primeiramente, é necessário saber quando é a alta temporada. No Brasil, os meses em que os pontos turísticos recebem maior tráfego são os meses do verão, de dezembro a março, e os meses das férias escolares, entre junho e julho. Qualquer período restante do ano pode ser ideal.

Tudo, é claro, depende do seu planejamento. Tem férias que ainda precisam ser tiradas? Aproveite para programar com seu parceiro(a) ou amigos e organize bem a sua agenda; afinal, é inconveniente receber ligações do trabalho nessa situação.

Procure também saber sobre a hospedagem do local desejado. Muitos sites como Hotel Urbano e Trivago oferecem descontos, e é possível conseguir até diretamente falando com a equipe do hotel, que pode oferecer descontos até melhores, já que são especializados no assunto. E, na hora de comprar suas passagens aéreas, fique de olho no máximo de companhias que puder. Nesse período, o que não faltam são promoções e pacotes por preços acessíveis.

Com a alta do dólar e a questão dos combustíveis, viajar para fora fica um pouco complicado; por isso, aproveite a baixa temporada para conhecer o Brasil. Os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, são um excelente destino para quem gosta de água, sol e paisagens de tirar o fôlego. E o que dizer de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que o nome já não tenha explicado?

Viajar pelo Brasil pode ser uma excelente maneira de tirar férias e descansar a cabeça do caos contemporâneo do mundo em pandemia. Aproveite a baixa temporada para fazer isso com a tranquilidade merecida.

Artigo anteriorSemacc intensifica apoio logístico e técnico ao setor primário
Próximo artigoVulgo “RD”, é morto a tiros na Compensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui