Pesquisa aponta reprovação recorde do prefeito de Itacoatiara

Antônio Peixoto, obteve reprovação recorde de sua gestão/Foto: Reprodução

O prefeito de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), Antônio Peixoto, obteve reprovação recorde de sua gestão. Conforme pesquisa feita pelo Instituto Pontual, 74,2% dos entrevistados consideram a administração atual do município ruim ou péssima. Enquanto isso, apenas 1,3% das pessoas abordadas pelo estudo avalia a atual gestão como ótima.

A pesquisa também procurou saber qual a nota da população para a administração de Antônio Peixoto. Numa escala de 0 a 10, os itacoatiarenses deram 3,1 para o comando de Peixoto.

Se o cenário apresentado pela pesquisa permanecer, as chances de reeleição de Antônio Peixoto como prefeito de Itacoatiara são mínimas. Entre os nomes mais cotados para o pleito do próximo ano no município, estão os de Mário Abrahim, Mamoud Amed e Cabo Maciel.

Recentemente, as contas do prefeito referentes ao exercício de 2012 foram reprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Entre as irregularidades encontradas estavam a falta de justificativas de comprovantes de liquidação e utilização de materiais ou serviços em valores milionários; compras sem licitação para manutenção de veículos, e outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui