PF solicita transferência de doleiro e ex-diretor da Petrobras para presídio federal

A PF (Polícia Federal) solicitou nesta quinta-feira (10) que todos os presos na operação Lava-Jato sejam transferidos para presídios estaduais e federais no Paraná. Entre os envolvidos no pedido estão o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa.


O pedido ainda precisa ser analisado pela Justiça antes da mudança ocorrer. Atualmente, os detidos se encontram na carceragem da superintendência da PF.

Youssef foi preso na operação que desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões. Ele é acusado de chefiar a quadrilha.

Leia mais notícias no R7

Já Paulo Roberto da Costa foi indiciado por suposto favorecimento ao doleiro em uma negociação com a estatal pretroleira. Conforme a investigação, ele teria ajudado Youssef a conseguir um contrato de mais de R$ 200 milhões com a estatal, usando uma empresa de fachada.

Segundo a PF, o pedido foi para que Youssef e outros dois doleiros fiquem detidos na Penitenciária Federal de Catanduvas, enquanto os demais presos na operação devem ir para penitenciárias do sistema estadual do Paraná.

Artigo anteriorPresidente da Petrobras muda de ideia e vai ao Senado participar de audiência pública
Próximo artigoGenoino passará por nova perícia médica no próximo sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui