Plano de Mobilidade Urbana terá primeira Audiência Pública no dia 28 de abril

Comissão de Transporte da CMM reunida/Foto: Robervaldo Rocha
Comissão de Transporte da CMM reunida/Foto: Robervaldo Rocha
Comissão de Transporte da CMM reunida/Foto: Robervaldo Rocha

A Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas, da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM) realizará, no dia 28 de abril, a partir das 14h00, a primeira Audiência Pública para tratar da elaboração do Plano de mobilidade Urbana da cidade, data decidida de comum acordo com todos os membros que participaram da reunião extraordinária da comissão, na quarta-feira(02).

De acordo com o presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), a audiência se faz necessário devido a importância que tem o plano para a cidade. “Nós estamos correndo contra o tempo. Manaus tem até o início do ao que vem para elaborar o seu plano, pois se não fizer, ficará sem receber recursos federais para a mobilidade”, afirmou.


Como membro da comissão, o vereador Waldemir José (PT), ressaltou a parte técnica na elaboração do plano. “Precisamos ouvir técnicos que já passaram por essa experiência. Por isso, a audiência é fundamental, até mesmo para demonstrar transparência nas ações do Poder Público”, disse.  Outro participante, o vereador Walfran Torres (PTC), salientou a participação popular na elaboração do plano. “Mesmo sendo um trabalho técnico, precisamos garantir que a população participe, pois no fundo é para ela que trabalhamos”, confirmou o vereador.

Entre os prováveis convidados estão os principais órgãos ligados á mobilidade. SMTU (transportes), Manaustrans (trânsito), Implurb (planejamento), Seminf (infraestrutura) e Semef (recursos financeiros). Além disso, os membros da Comissão de Transporte estão convidando também os diversos segmentos da sociedade civil organizada como sindicatos, profissionais autônomos e associação de moradores. Ficou acertado ainda que a comissão vai se esforçar  para trazer especialistas de cidades que já elaboraram o plano.

Artigo anteriorCOL considera positivos testes realizados em setores operacionais da Arena
Próximo artigoMega-Sena acumulada pode pagar R$ 50 milhões neste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui