Plínio Valério pode ser o candidato do PDT de Amazonino, ao Senado?

Vereador Plínio Valério, confirmando a sua saída do PSDB de Arthur Neto, em definitivo - foto: Correio da Amazônia

Na jornada em busca de uma legenda que possa abrigar o seu projeto pessoal de se eleger senador agora em 2018, o vereador Plínio Valério (PSDB) tem conversa formatada até na legenda do governador Amazonino Mendes (PDT).

No entanto, o vereador independe da benção de Amazonino. O governador não terá gerencia no ingresso ou não de Plínio Valério nas fileiras do partido. Plínio foi convidado pelos ‘históricos’ do PDT de Jefferson Peres. Evidente, que Amazonino pode influenciar na reta final.

Vereador Plínio Valério confirmando a sua saída do PSDB de Arthur Neto, em definitivo – foto: Correio da Amazônia

Por exemplo, Amazonino pode impedir a homologação da candidatura de Plínio. Por outro lado, pode até ser um jogo de bastidores para tirar o vereador Plínio Valério do páreo, uma vez que o governador anda conversando com o prefeito Arthur Neto, o dono do PSDB no Amazonas e, que gosta de apontar a trilha a ser seguida por seus colegas de partido.

A próxima agremiação partidária do vereador, nesse momento, é uma incógnita. Ele tem conversas avançadas com o AVANTE de Davi dos Feirantes, que escancarou as portas para ele e prometeu todo apoio da militância e base política, que podem ser útil na campanha rumo ao Senado.

“Só não permaneço no PSDB. É o que está decidido no memento”, destacou Plínio. Ser candidato ao Senado é outra decisão que ele não abre mão. Enquanto isso, continuam as conversas, especulações, suposições e, até tentativas de golpes baixos. Tudo faz parte do jogo até a abertura da janela partidária, até o próximo mês de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui