Pode ser fictícia a candidatura de Amazonino Mendes nesse pleito

Ex-governador Amazonino Mendes em uma de suas recentes aparições públicas.

Apesar de ser apontado por alguns políticos como a bola da vez na sucessão governamental e ter recebido “plenos poderes” do PDT, para ser o candidato a governador na provável eleições suplementares no próximo mês de agosto, o ex-governador Amazonino Mendes não se pronunciou nem pro nem contra a sua candidatura.

As intenções de uma fictícia candidatura do velho cacique, interessa, unicamente, a um determinado grupo político de ocasião. Nos bastidores, dizem que os principais interessados em alavancar essa candidatura de Amazonino são o senador Omar Aziz (PSD) e 0 deputado Pauderney Avelino (DEM). Os dois trabalham em cima de rádios e mídias locais, para cacifar o nome de quem já havia vestido o pijama da aposentadoria.

Ex-governador Amazonino Mendes em uma de suas recentes aparições públicas.

Entretanto, até o momento, Amazonino não abriu a boca para dizer se é ou não candidato nesse pleito. Ele já fez algumas aparições públicas, deu entrevistas, conversou e desconversou. Tudo depois de ser submetido a um procedimento cirúrgico em um hospital de São Paulo, mas nem assim, comunicou a decisão de que é candidato.

Os mais prováveis concorrentes desse pleito já anunciaram as suas intenções de se submeter à apreciação do eleitor. Ou seja, já se lançaram candidatos. Entre eles Marcelo Ramos (PR), Wilker Barreto (PHS), José Ricardo (PT), Eduardo Braga (PMDB), Luis Castro (Rede). Só Amazonino que até agora nada.

A conduta do quase lendário ex-governador vem gerando muitas especulações. Uma delas é de que Amazonino estaria adiando a decisão, à espera de garantias. Ele estaria pleiteando apoios de outros partidos e de políticos.

Especula-se ainda que o velho “cacique” não anda bem de saúde, mas não deve ser este o caso, já que o próprio Amazonino diz que está firme e forte para o que der e vier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui