Polícia Civil prende homem que matou aposentado no bairro João Paulo

Sheime, assassino do aposentado está preso/Foto: PC
Sheime, assassino do aposentado está preso/Foto: PC
Sheime, assassino do aposentado está preso/Foto: PC

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, prendeu Sheime Souza dos Santos, de 24 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo juiz Mauro Antony, da 3ª Vara Criminal do Júri.

O jovem é apontado como autor do homicídio do aposentado Jair Leocádio do Nascimento, de 61 anos, ocorrido na residência do idoso na rua Arruda, bairro João Paulo 2, em 13 dezembro de 2013.


De acordo com o Delegado Adjunto da Especializada, Raphael Campos, os Policiais Civis foram pela manhã à casa de Sheime para cumprir o mandado e ele não estava no local. Ao saber que estava sendo procurado, Sheime se apresentou por volta das na DEHS, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.

“Ele confessou que matou a facadas o aposentado a pedido do filho da vítima identificado como Rildo da Silva do Nascimento. Sheime alegou também que ele e Rildo estavam bebendo em um bar quando o filho da vítima contou sobre o plano que tinha de matar o pai para ficar com a casa. A ideia de Rildo, segundo Sheime, era vender o imóvel e ficar com o dinheiro”, explicou Campos.

Em depoimento, Sheime declarou que Rildo deu a ele a quantia de R$-100 em espécie, uma faca e a chave da casa do pai dele para ser colocado em prática o plano. Ele foi até a casa da vítima e o surpreendeu quando ele abriu a porta da residência. Os dois travaram uma luta corporal e o jovem desferiu várias facadas no abdômen e tórax do idoso. Após o crime, o suspeito foi embora e deixou a arma usada no crime próximo ao corpo da vítima.

Rildo está preso na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), desde fevereiro deste ano por porte ilegal de armas (Artigo 14 Lei nº 10.826/03) e receberia liberdade. “Os policiais da DEHS conseguiram chegar antes do cumprimento do alvará de soltura e apresentaram o pedido de prisão temporária dele por ser o mandante da morte do próprio pai. Diante disso ele continuou preso na UPP”, declarou Raphael Campos.

Artigo anteriorHamilton segura Rosberg e vence o melhor GP dos últimos tempos
Próximo artigoGreve dos Rodoviários vira jogo de farpas entre o prefeito e o Sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui