TCEAM
Início Amazonas Polícia prende homem que esfaqueou cadela grávida no bairro Santa Etelvina

Polícia prende homem que esfaqueou cadela grávida no bairro Santa Etelvina

Foto: Recorte

MANAUS | Policiais civis cumpriram, na segunda-feira (1), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, por maus-tratos a animais. Ele esfaqueou uma cadela comunitária, chamada “Mel”, que estava grávida, no dia 28 de maio de 2024, no bairro Santa Etelvina, zona norte.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a equipe tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que apontou o homem como autor do crime. A partir disso, foram iniciadas diligências para localizá-lo. Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do crime foram analisadas.


“Com base nas evidências das imagens, solicitamos à Justiça a prisão do homem, o que foi deferido. As investigações continuaram, mas ele não foi localizado. Divulgamos sua imagem como procurado e, devido à repercussão, ele se apresentou hoje na delegacia, acompanhado de um advogado. Na mesma ocasião, a ordem judicial foi cumprida”, informou Juliana Viga.

Segundo a delegada, o homem foi ouvido e, durante seu depoimento, confessou ter desferido os golpes na cadela, justificando que a atacou porque o animal teria mordido ele. Após isso, ele foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local, onde a atacou. Embora não se lembre da quantidade de golpes que deu, ele confessou que tinha a intenção de matar a cadela.

“Ele alegou que, no momento do crime, estava fora de si. Ele relatou que faz acompanhamento psiquiátrico, mas não estava tomando a medicação corretamente. Após o ataque, ele voltou para casa para dormir. Esse mesmo homem também responde por homicídio qualificado em Barreirinha, quando ateou fogo em uma vítima. Ele confessou esse crime, mas alegou que o processo já estava resolvido”, concluiu a delegada.

O homem responderá por maus-tratos de animais, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorChegou o dia do início do julgamento de Bolsonaro no STF; veja o passo a passo
Próximo artigoArrependimento e o medo do desembargador aposentado – por Carlos Santiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.