Polícia prendem grupo por roubo de cabos telefônicos subterrâneos

Foto: Divulgação

MANAUS – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu em flagrante, na madrugada de sexta-feira (29/01), por volta das 2h, Iering Serrão Dutra, 21; José Daniel Gonçalves Monteiro, 32; Jucelino de Almeida Gomes, 30; Neonildo Neves Fonseca, 38; e Sérgio Pereira de Souza, 43, por furto de cabos de telefonia subterrâneos, ocorrido na rua da Paz, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.


Durante a ação policial, Floriano Gomes de Macedo, 63, foi preso pela receptação do material. Conforme o delegado, o crime ocorreu entre quarta e quinta-feira (27 e 28/01), e os policiais receberam denúncias de representantes de empresas de telefonia, relatando que os cabos haviam sidos furtados naquela área da cidade. E o fato resultou na suspensão dos serviços para, aproximadamente, 700 residências.

“Com base nisso, iniciamos as diligências e durante campana na madrugada desta sexta, conseguimos flagrar o momento em que os indivíduos efetuavam a venda dos cabos furtados ao receptador. Realizamos a abordagem e todos foram presos e conduzidos à delegacia”, relatou Aldeney Goes.

A autoridade policial ressaltou que o furto de cabos telefônicos subterrâneos, para a extração de cobre, causa prejuízos para as empresas, bem como para os consumidores, e até para pedestres e motoristas que podem se acidentar em buracos abertos em vias públicas.

Flagrante – Iering, José Daniel, Juscelino, Neonildo e Sérgio foram autuados por furto qualificado. Já Floriano irá responder por receptação qualificada. Todos foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPrefeitura disponibiliza vacinação em casa para idosos de Rio Preto da Eva
Próximo artigoSecretário de Amaturá poderá ser exonerado por furar fila de vacina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui