Policlínica Codajás recebe pacientes que tiveram alta do programa Pé Diabético

Foto: Arnaldo Neto/Policlínica Codajás

A Policlínica Codajás, unidade de saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, na quinta-feira (15/12), 41 usuários que tiveram alta do programa Pé Diabético e que agora serão atendidos no Ambulatório de Egressos, que funciona na unidade. De janeiro a novembro, a unidade de saúde recebeu 372 pacientes de alta.


Os programas Pé Diabético e Ambulatório de Egressos são uma parceria do Governo do Amazonas, SES-AM e Associação Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas (Segeam), e atendem pacientes diabéticos em cinco policlínicas do estado.

Foto: Arnaldo Neto/Policlínica Codajás

A funcionária pública Suely Souza, de 60 anos, participou do evento, após um mês de atendimento. “Graças a Deus meu tratamento foi bem rápido e agora estou curada. Sempre fui bem atendida, e espero que seja cada vez melhor”, disse.

Durante a ação, cada especialista teve a oportunidade de se apresentar aos futuros pacientes e explicar aos usuários os procedimentos que serão adotados a partir das consultas.

Para o diretor da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, o número expressivo de alta representa a qualidade que o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde estão oferecendo aos usuários.

“É mais um ano que estamos conseguindo atender esses pacientes de forma digna, isso reflete os números positivos de pacientes que receberam alta. Isso mostra o comprometimento que este governo tem com a população”, destacou o diretor.

Foto: Arnaldo Neto/Policlínica Codajás

O nutricionista da Policlínica Codajás, David Reis, explica que a partir de agora eles serão atendidos por uma equipe multidisciplinar. “Agora eles terão o acompanhamento para melhorar o autocuidado. Se a pessoa tem essa noção consequentemente a saúde será melhor”, finalizou.

Os pacientes também tiveram oportunidade de tirar dúvidas com os profissionais, bem como participar de sorteio de suplementos e botas ortopédicas, além de receberem folhetos informativos e máscaras de proteção contra a Covid-19.

Artigo anteriorCom aumento de verba, vereadores deverão gastar quase R$ 3 milhões
Próximo artigoSeaop apreende arma de fogo, drogas e drone durante operação na zona Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui