Popozuda diz que há preconceito com o funk no Brasil

Valesca Popozuda é um dos maiores nomes do "proibidão" no Brasil. Foto: Reprodução.
Valesca Popozuda é um dos maiores nomes do “proibidão” no Brasil. Foto: Reprodução.

Valesca Popozuda se pronunciou a respeito da polêmica criada após um trecho de sua música, “Beijinho no Ombro”, ser citado em uma questão da prova de Filosofia de uma escola pública do Distrito Federal.



No documento, a cantora foi chamada de “grande pensadora contemporânea”. “Acho que o que criou toda essa confusão é esse tal ‘Pensadora’ que ela colocou”, opinou a funkeira.

Funk é oficialmente cultura, pelo menos no Rio de Janeiro.
Funk é oficialmente cultura, pelo menos no Rio de Janeiro.

Em seguida, a loira alfinetou quem não concordou com a abordagem da professora responsável por fazer a prova. “Talvez se ela tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical que não fosse o FUNK, não tivesse gerado tal problema.”
E questionou: “E se a polêmica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica?”.
Apesar de tudo, Valesca mostrou ter se sentido homenageada com a questão. Porém, dispensou o título de “filósofa”.

Por fim, a artista parabenizou a professora que elaborou o teste: “Meus parabéns à corajosa professora que, mesmo não ganhando muito bem, é batalhadora e corajosa demais para chegar em casa e elaborar uma questão de uma prova colocando um dito popular do momento e sambando na cara de todo mundo que a está julgando por isso! Agora todo mundo virou juiz e Deus.

O bom de todos é que todo mundo se sente capaz para julgar e apontar os defeitos ou problemas dos outros, né? É todo mundo perfeito, o funk não presta e a Popozuda não pode ser pensadora contemporânea. Então, vamos tacar pedra na professora”. (Famosidades)

Artigo anteriorManoel de Oliveira volta a filmar aos 105 anos de idade
Próximo artigoMicrosoft encerra suporte ao Windows XP 13 anos depois

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui