População de Humaitá é ‘saqueada’ até na iluminação pública

Foto: Recorte

A população de Humaitá (a 580 quilômetros de Manaus) está sofrendo um novo golpe. Desta vez, o prejuízo é referente ao dinheiro da iluminação pública.


No ano passado, o governo do Estado implantou o programa Ilumina + Amazonas, com luminárias de LED em diferente cidades, sem nenhum gasto para as prefeituras. No entanto, em Humaitá, a situação é um pouco diferente.

Foto: Recorte

De acordo com o professor Alemão, o prefeito Dedei Lobo está roubando o dinheiro da população. “Em Humaitá, quem trabalha incansavelmente para pagar sua energia em dia está sendo roubado pelo prefeito Dedei Lobo. Vamos relembrar das várias reclamações no ano de 2021 por falta de iluminação, o ano eleitoral de 2022 mesmo com a implantação do programa estadual o município pagou 1,6 milhão para a empresa MTA, mais uma laranja da família Lobo”, disse o professor ao Correio da Amazônia.

Outra fraude, conforme Alemão, usando material do governo do Estado, foi as 18 luminárias da orla que custaram aos cofres municipais R$ 450 mil. A iluminação do estádio é outra fraude, para Alemão.

Foto: Recorte

“Foi comprovada a despesa de R$ 500 mil para a empresa M. V. de Oliveira, pertencente ao mesmo dono da Ambiental. Dedei Lobo é de uma quadrilha organizada para roubar a prefeitura”, enfatizou o professor.

Nesta terça-feira (7). Está prevista uma sessão na Câmara de Humaitá, na qual o vereador Sipa irá desmascarar as “fraudes” da iluminação pública no município.

Foto: Recorte
Artigo anteriorPrefeito de Iranduba abandona município e crianças sofrem para irem à escola
Próximo artigo‘Dinheiro esquecido’: fila de saques chega a 300 mil pessoas e site enfrenta instabilidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui