População participa da 1ª edição do programa ‘A Vila Voltou’

A Vila Voltou/Foto: Tácio Melo

Comunitários e esportistas participaram, na manhã deste sábado 04, da primeira edição do programa “A Vila Voltou”, na Vila olímpica de Manaus, Dom Pedro, zona centro-oeste, realizado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com atendimentos em aferição de PA, avaliação e prescrição de atividade física, além de práticas de slackline, dominó, xadrez, tênis de mesa e pebolim, o evento tem como objetivo principal incentivar a prática esportiva e integrar a população junto à Vila.

A iniciativa do programa recebeu elogios de pessoas presentes, uma delas foi o atleta Jackson Mendes, 35 anos, que já usa o espaço para treinos e trouxe para o evento a esposa e a filha. “Essa iniciativa é muito importante. A comunidade vem para fazer atividade uma vez e já passa a praticar sempre, tendo, inclusive, exemplos de atletas que estão aqui. Essa ação é sensacional e, sem dúvida, vai tirar muitas pessoas do sedentarismo”, comentou o atleta.

A Vila Voltou/Foto: Tácio Melo

O estudante João Vinicius, 12 anos, veio visitar a avó no bairro Alvorada, ouviu sobre o programa e pediu ao pai para levá-lo até a Vila. “Eu estou gostando de tudo, achando tudo muito bom. Esse projeto é muito legal, até porque dá para todos se divertirem. Se acontecer todos os sábados vai ser maravilhoso. Eu vou tentar vir sempre”.

O programa “A Vila Voltou” acontecerá todos os sábados, das 6 às 10h e das 16 às 20h, na Vila Olímpica de Manaus. Sempre com uma programação diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui