Praciano lançou seu “balão de ensaio”, se colar, é candidato ao Senado

Ex-deputado Francisco Praciano

Pode ser “balão de ensaio”, mas como em política todos os prognósticos só se confirmam quando se realizam as convenções partidárias, no Amazonas surge mais uma possibilidade de um velho guerreiro sair da toca e se lançar candidato ao Senado nas eleições de 2018, além dos quatro devidamente conhecidos (governador José Melo (Pros), o prefeito Arthur Neto (PSDB), a senadora Vanessa Grazziotim (PCdoB), e o deputado Alfredo Nascimento (PR).


Além deles, quem apareceu na Câmara Municipal de Manaus (CMM), dizendo que é um potencial candidato ao Senado, foi o ex-deputado federal Francisco Praciano (PT). Ao lado de amigos assessores, sondou as bases, e arriscou um palpite. “Se deixarem, eu venho”, desconversou.

Ex-deputado Francisco Praciano

Para isso, entretanto, Praciano depende que a senadora Vanessa Grazziotim desista, devido a sua grande impopularidade e o senador Eduardo Braga venha candidato ao governo, mas é provável que antes a Operação Lava Jato pode colocar as mãos nele.

Praciano está bem de saúde. Ele se recuperou bem de uma enfermidade que o tirou do páreo para a Câmara de Vereadores de Manaus, nas eleições passadas, mas está bem melhor e se mostra disposto a enfrentar uma maratona de uma campanha política no interior.

Ele terá ao longo da semana, conversas com a direção estadual do PT, seu partido e, com Stones Machado, presidente do PDT-AM. Stones vem assediando Praciano desde a muito tempo. É hora de saber se os seus encantos vão seduzir o noivo nessa ocasião.

Artigo anteriorO Amazonas depende da “unidade política” para sair da crise
Próximo artigoDilma e Temer podem ficar inelegíveis? Se forem cassados, haverá nova eleição?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui