Prefeito ignora decisão judicial e continua com a campanha antecipada

Foto: Reprodução

O prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico Paes Júnior, determinou que os servidores municipais colocassem em suas redes sociais o slogan #EUSOU20. No entanto, a ordem do prefeito burla a decisão do Ministério Público do Amazonas (MPAM) a retirada de matérias e campanhas favorecendo Paes Júnior.

Por medo de perderem seus empregos, alguns funcionários acabaram adotando a frase determinada pelo prefeito, o que caracteriza campanha antecipada. Além disso, há perfis que costumam identificar Paes Júnior como o “prefeito do povo”. “A maioria dos servidores que fazem as publicações são funcionários públicos municipais efetivos com gratificações ou comissionados com cargos, além de muitos contratados. Todos constantes da Folha de Pagamento”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Novo Airão (SINDSEPM-NA), João Cortezão.

No último dia 13, o MPAM pediu à Justiça, em caráter de urgência, que determinasse a retirada das páginas redes sociais oficiais da Prefeitura de Novo Airão de matérias cujo conteúdo enalteça ou vincule o Prefeito da cidade, ou qualquer outro agente ou servidor público, às ações, programas, obras, serviços e campanhas promovidas por órgãos públicos daquele Município.

Após investigação, foi constatado que há diversas publicações na página oficial da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradenovoairao) que associam o nome do prefeito Roberto Frederico Paes Júnior às obras e serviços realizados pela Prefeitura. O fato caracteriza abuso de poder político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui