Benjamin Constant (AM) — Dezenas trabalhadores entre pintores, carpinteiros, eletricistas e auxiliares de serviços gerais estão dando os últimos retoques no Centro Cultural Alcino Castelo Branco onde a partir desta quinta-feira (25/09) tem início ao XXVI Festival Folclórico Benjaminense uma realização da Prefeitura de Benjamin Constant com a disputa entre os bois bumbás Corajoso e Mangangá. O Festival Folclórico Benjaminense é o maior evento de cultura popular da tríplice fronteira, região do Alto Solimões.
Há uma semana que os trabalhadores foram mobilizados pela Prefeitura para construção de camarotes, pintura, reparos no sistema de energia para a grande festa que começa a partir das 20 horas com a apresentação do Boi Bumbá Mangangá.
O centro cultural construído em 2001, inicialmente só possuía arquibancada de acordo com o projeto original com capacidade para 8.000 espectadores sentados na arquibancada (quatro mil de cada lado).
A capacidade foi aumentada para aproximadamente 800 pessoas distribuídas nos camarotes nas cores vermelha e branca – Corajoso e verde e branca – Mangangá. A estrutura de som e iluminação sob responsabilidade da empresa HM Pinheiro já está montada.
(Por Eduardo Gomes de Oliveira)