Prefeitura de Boca do Acre investe R$ 100 Mil no aumento da captação de água

Prefeito Municipal Zeca Cruz em visita estação de captação de água da SASBA - foto: divulgação

Com recurso próprio, a prefeitura municipal de Boca do Acre investe aproximadamente 100 mil em novos motores, os investimentos foram na compra de um motor de 60 VC, para a captação de água para do Serviço de Água e Saneamento de Boca do Acre (SASBA), e outro motor de 50 CV, para o bombeamento do bairro praia do gado, além da troca de dois novos quadros de eletricidade do flutuante, e outro que controla o sistema elétrico para o bairro praia do gado.

Com duas bombas novas funcionando, proporcionará maior vazão, diferente dos motores que foram substituídos, que já estavam em funcionamento há 18 anos, sucateados e não suportava mais a capacidade de funcionamento.

“Irá aliviar um pouco o problema de falta de água que se aflige quando os motores apresentavam problemas, mas não é a solução total, pois temos ainda um grande desafio pela frente que é uma nova estação de tratamento de água para o município, o sistema que temos hoje está sucateado sem as mínimas condições de tratar a água – mas o prefeito Zeca Cruz, está melhorando o sistema temos hoje e lutando para a construção da nova ETA”, Kleverson Verçosa Gerente da SASBA, do município.

O prefeito Municipal Zeca Cruz, esteve na manhã desta sexta-feira (3), no bombeamento da SASBA, para acompanhar o funcionamento de um dos novos motores que a prefeitura adquiriu. De acordo com o prefeito, um dos maiores problemas ainda é o tratamento da água que é fornecida na cidade, afirmou o gestor.

A prefeitura está investindo em novos equipamentos para aumentar a capacidade de captação de água – foto: divulgação

O projeto da nova estação de tratamento de água, já está pronto e terá recursos de R$ 7 milhões oriundos de uma emenda parlamentar do senador Eduardo Braga.

“Em breve estou indo a Brasília para uma audiência com o senador para que os recursos sejam liberados o quanto antes para licitarmos e dá início à essa obra que será uma grande conquista para todos nós bocacrenses; temos consciência que a água servida na comunidade hoje é imprópria para o consumo humano, um problema que se arrasta por décadas que ninguém resolveu, mas tenho o compromisso e responsabilidade como gestor de entregar essa grande obra tão importante para nossa cidade, a necessidade de ter uma ETA é uma questão de saúde”, considera o prefeito.

GECOM/PMBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui