Prefeitura oferece serviços durante os desfiles no Sambódromo

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

A Prefeitura de Manaus montou um esquema especial de serviços para atender carnavalescos, no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Limpeza, saúde, assistência social, trânsito e transporte, foram algumas das ações executadas durante os desfiles, e que terão continuidade, nos demais dias de folias momescas.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) mobilizou agentes para atuar na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres, garantindo a segurança nas vias adjacentes ao Sambódromo e mantendo a fluidez do tráfego. Além da operação de trânsito, o órgão realizou um trabalho de orientação com mensagens educativas, que foram distribuídas para o público que compareceu à avenida do samba. A frota de ônibus também contou com reforço.

Com eventos carnavalescos previstos até a próxima terça-feira, 25, para o Sambódromo, fiscais de transportes estarão nas imediações orientando motoristas e usuários de transporte, quanto às linhas de ônibus e mudanças nos itinerários.

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

Durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, os trabalhos em prol da proteção da infância e adolescência, a partir da sensibilização e orientação aos foliões, foram realizados por equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Fundo Manaus Solidária, além da participação do Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e sociedade civil.

A campanha faz um alerta por meio da distribuições de panfletos e ventarolas quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, principalmente, a exploração sexual e trabalho infantil.

As ações, a respeito das principais violações de direitos infanto-juvenis, também foram realizadas na sexta-feira, 21, à noite, durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui