Procon AM cria núcleo de apoio ao superendividado, após treinamento no RJ

Servidores do Procon-Am em curso no RJ/Foto: Divulgação

Uma equipe do Procon Amazonas está participando, desde quarta-feira (30), de um treinamento no Núcleo de Defesa do Consumidor – Nudecon, do Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de promover a defesa ampla dos consumidores, por intermédio de diversas fontes de atuação como o departamento de conciliação permanente, a tutela coletiva e o atendimento individual ao consumidor.
A participação de representantes do Procon Amazonas neste curso, é o início de um projeto de implantação de um núcleo de apoio ao superendividado em Manaus que, de acordo com a secretária executiva de Estado do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, pretende auxiliar o consumidor que precisa de assistência mais especializada na renegociação de dívidas, assunto que está constantemente na pauta de ações dos Procons de todo o Brasil.

O curso realizado no Nudecon também contou com a participação de representantes dos Procons de Pernambuco e de Santa Catarina.

Servidores do Procon-Am em curso no RJ/Foto: Divulgação
Servidores do Procon-Am em curso no RJ/Foto: Divulgação

Reunião com novo Conselho

A secretária executiva de Estado do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, também participou de uma reunião com o conselho de usuários da operadora TIM na qual os conselheiros apresentaram os trabalhos realizados durante os seus mandatos e fizeram a apresentação dos novos conselheiros que representam as instituições de defesa do consumidor.

Rosely Fernandes participa de reunião do Conselho com a TIM/Foto: Divulgação
Rosely Fernandes participa de reunião do Conselho com a TIM/Foto: Divulgação

Rosely Fernandes, na ocasião, destacou a importância da reunião do conselho que traz uma nova roupagem para o biênio 2017-2019 , na qual os órgãos de defesa do consumidor terão voz e voto para garantir a melhoria dos serviços. “Como Procon, nós conhecemos a realidade e as questões técnicas que envolvem a  nossa região e esta participação efetiva no Conselho de Usuários da TIM é uma conquista para o consumidor porque permite um diálogo mais estreito entre o órgão e a empresa ”,enfatizou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui