Professor Samuel lamenta crise do desemprego no Distrito Industrial

Vereador professor Samuel, preocupado com crise do PIM/Foto: Divulgação

A crise vivida, atualmente, pelas empresas do Distrito Industrial de Manaus, foi o tema discursado pelo vereador Professor Samuel (PHS), durante expediente da Sessão Ordinária de hoje, quarta-feira (05). Segundo ele, uma nota divulgada na última terça-feira, 4, pelo jornal a crítica, a Moto Honda da Amazônia, maior empresa do Distrito Industrial, segue dando sinais de que a economia brasileira está longe de sair do fundo do poço.
Ainda segundo a nota publicada, em dois anos, a fabricante demitiu, aproximadamente, 5,5 mil trabalhadores, de um total de 11 mil. A empresa Sony Brasil Ltda há dois anos atrás tinha cerca de 4 mil empregados e atualmente tem 400, a LG Eletronics da Amazônia 3500 e hoje tem 1600.


Vereador professor Samuel, preocupado com crise do PIM/Foto: Divulgação

Durante o discurso, o parlamentar citou a situação preocupante do Pólo Industrial de Manaus (PIM) que influencia no aumento do desemprego no nosso Estado. “O desemprego desestrutura os lares e afeta o psicológico de uma pessoa que perde o trabalho fixo. Precisamos ficar atento a essa situação. Buscar políticas públicas para amenizar a situação de UTI que acontece no Distrito industrial de Manaus”, disse.
Em discurso Samuel relatou que os 50 anos de Distrito Industrial, as potencialidades tinha que ser descoberta. Falou ainda que os governantes tem que descobrir a potencialidade, fauna, flora, peixe, água, tudo isso pode fazer com que o Estado do Amazonas possa sobreviver.

“Existem coisas muito importantes, na nossa vida, e uma delas é a oportunidade de trabalho. Eu já estive aqui nessa tribuna falando sobre esse assunto. Não é só preservar, precisamos nos preocupar. precisamos manter a floresta e precisamos manter a população do nosso Estado trabalhando e também mantendo sua família. É muito bom que tem seu emprego, seu carro, sua casa, agora quem está desempregado é uma situação caótica, porque pedir um pão e você não ter como dar para o seu filho é lamentável. Precisamos nos preocupar com nossos irmãos da nossa região”, lamentou o vereador.

Artigo anteriorGovernador do AM discute estratégias de segurança com Escola de Guerra dos EUA
Próximo artigoForagido do semiaberto do Compaj é preso em mini shopping na Compensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui