
Os professores resolveram bater de frente contra o Governo e realizaram mobilizações nesta terça-feira (13) em Manaus e alguns municípios do interior do Amazonas.
Manifestações ocorreram em Manaus em Anori, Coari, Manacapuru, Iranduba, Parintins, Tefé, Humaitá, Boca do Acre, Fonte Boa, de acordo com a direção da Associação de Professores do Amazonas (Aprofam).
A mobilização, segundo a coordenação da Aprofam, é por conta do descaso do governo com a questão salarial e as condições de ensino nas escolas públicas da rede pública de ensino tanto em Manaus quanto nos municípios.

Com faixas e cartazes, os professores denunciavam a falta de reajuste que segundo eles não ocorre há quatro anos. Além disso, faltam merenda e condições minímas nas escolas para alunos e profissionais de ensino.
Aqui em Manaus, a manifestação maior ocorreu na Escola Estadual Dom João de Souza Lima, na Avenida Timbiras, na Cidade Nova. A mobilização pretende acontecer no decorrer da semana tanto na capital quanto nos municípios.