Projetos contemplados na Lei Aldir Blanc são destaques da ‘Agenda Virtual’

Foto: Divulgação

Projetos contemplados na Lei Aldir Blanc, como os prêmios Feliciano Lana, Encontro das Artes e os editais da Prefeitura de Manaus, está registrada na “Agenda Virtual”, do Portal da Cultura. A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem a proposta de divulgar artistas e estimular o público a conhecer trabalhos de diferentes segmentos, que reúnem centenas de trabalhadores da cultura em cada realização.

Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, toda semana, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta propostas na fase de execução para que o público possa acompanhar por meio das plataformas digitais. Ele destaca que a “Agenda Virtual” faz parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa” e oferece ferramentas para ampliar a visibilidade de artistas e produtores culturais que precisam se reinventar no período de isolamento social por conta da Covid-19.

Para cadastrar o projeto, basta acessar o link http://bit.ly/aldirblancagenda e preencher as informações no formulário. Em seguida, o evento será disponibilizado em cultura.am.gov.br.

A programação é divulgada ainda nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), como Facebook e Instagram.

Foto: Divulgação

Projetos – Entre os destaques está o “Passeio Virtual no Centro de Ciências e Saberes Tradicionais Kokama Antonio Samias”, localizado na comunidade Nova Esperança Kokama, no Ramal do Brasileirinho, e organizado por indígenas de Santo Antônio do Içá. A estreia do projeto aprovado no Prêmio Feliciano Lana vai acontecer nesta sexta-feira (30/04), às 10h, no Facebook (Akik Akim), Youtube (Jardeline Costa) e Instagram (Estrela Santos), com a exibição de um vasto acervo sobre os aspectos culturais do povo Kokama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui