Queima de arquivo: testemunha do caso Marielle e seu irmão são assassinados no Rio

Zico Bacana e Marielle Franco - foto: reprodução/redes sociais)

O ex-parlamentar, Zico Bacana, foi baleado na cabeça e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu. Seu irmão teve o mesmo destino


O ex-vereador da cidade do Rio de Janeiro Zico Bacana, 53 anos, e o irmão foram mortos nesta segunda-feira (7) em um ataque a tiros em uma padaria em Guadalupe, na Zona Norte da capital.

Em 2018, Bacana foi ouvido como testemunha nas investigação sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL). Não houve indícios da participação dele no homicídio, que aconteceu em março daquele ano, quando a então pessolista foi morta por integrantes do crime organizado.

O ex-parlamentar foi vereador entre 2017 e 2020, pelo PHS. No último pleito, concorrendo pelo Podemos, ficou como suplente. O ex-vereador foi baleado na cabeça e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu.

O irmão dele, Jorge Tavares, foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas também morreu.

O ex-parlamentar se apresentava como paraquedista e policial militar. Zico Bacana foi investigado pela CPI das milícias. Ele tinha sofrido uma tentativa de assassinato em novembro de 2020, também na zona norte da capital.

Canal Cortes 247

Artigo anteriorFilho de Borba tem projeto para o município ser um dos mais desenvolvidos do Amazonas
Próximo artigoRJ proíbe uso de celular em salas de aula na rede municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui