Filho de Borba tem projeto para o município ser um dos mais desenvolvidos do Amazonas

Jânio Santana, pré-candidato a prefeito de Borba - foto: divulgação

Jânio Santana, o filho de Borba, da senhora Eleonora e do senhor Thomas assume o compromisso de mudar para melhor a forma de administrar o município onde nasceu, onde se criou até se mudar para Manaus, onde trabalhou como servidor público.


Jânio reconhece que Borba passa por maus momentos. O município sofre com a atual gestão e a precariedade dos serviços prestados à população. “Vamos mudar a forma de governar a cidade, dando condições de vida e de trabalho aos borbenses”, garante ao anunciar a sua pré-candidatura à prefeitura nas eleições municipais de 2024.

Borba passa por maus momentos, tem uma gestão inoperante e negligente, tanto com os moradores como com a própria cidade. Pior, o município tem um administrador às voltas com a polícia batendo na sua porta. “Ele aparece mais nas páginas policiais dos jornais do que no gabinete da prefeitura para trabalhar. Esse quadro tem que mudar”, aponta Jânio.

Jânio diz que o município em que foi criado, não pode continuar com uma gestão do medo, da insegurança e com gente que não tem compromisso com a cidade. “Vamos mudar, vamos administrar Borba do jeito que a população merece”, avisa.

Jânio Santana, filho das comunidades – foto: divulgação

Filho da comunidade

O filho de Borba e, também, da tia Raimunda Ferreira Santana, é pré-candidato para ser o prefeito de todos os moradores, assim como do Paraná do Trocanâ, onde morou até os seis anos de idade na casa de sua tia Raimunda Torres e do tio Raimundo Santana.

A casa precisa de dono

Borba é como uma casa sem dono, cheia de problemas, com rachaduras e goteiras no teto. Precisa de uma reforma geral, de melhorias, entre elas, a transparência e controle das finanças municipais, reformulação da administração pública, investimento forte na Educação e na atenção básica à saúde borbense, tanto na área urbana quanto na rural.

“Para o município voltar a funcionar, é preciso ampliar o programa de academias da Saúde, o retorno do projeto “Cantinho de Leite”, que garantia proteção ao programa do aleitamento materno, com acesso às crianças que não puderem receber por meio de um banco de leite”, avalia.

O pré-candidato também diz que pretende modernizar e recuperar a infraestrutura da cidade, gerar empregos e renda, além de desenvolver a agropecuária, a agricultura familiar e o escoamento da produção.

Ou seja, o município precisa de investimentos urgentes e voltar a ter uma administração pública de qualidade, só assim, pode almejar o posto ocupado pelos melhores municípios do interior do Amazonas.

Quem é Jânio Santana

Jânio é casado, pai de dois filhos, é funcionário público aposentado e já foi assessor político e líder comunitário, envolvido em inúmeros projetos sociais, sobretudo com povos indígenas e com a produção rural da região de Borba. É, também, músico formado pelo liceu de artes e ofícios Cláudio Santoro.

Artigo anteriorPL de Caio André defende Licença Menstrual para mulheres com endometriose
Próximo artigoQueima de arquivo: testemunha do caso Marielle e seu irmão são assassinados no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui