Quem nasce em Presidente Figueiredo é ‘Feliz,’ mas ‘triste’ com os vereadores

Foto: Recorte

Um Projeto de Lei tem deixado a população de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) revoltada. No entanto, o sentimento é contrário ao objetivo da proposta, que é denominar os nascidos no município como “felizes”.


O projeto, de autoria do vereador Marcos Antônio Nascimento Silva, torna oficial o gentílico feliz para designar todas as pessoas nascidas em Presidente Figueiredo. A proposta, de acordo com o vereador, coincide com o “novo momento da história do município”.

Para os moradores, o projeto é motivo de revolta. Isso porque há problemas mais importantes para serem resolvidos na cidade, como infraestrutura, segurança, saúde, educação, entre outros.

“Os representantes de associações e sindicatos tentam resolver problemas, mas nunca conseguem. Enquanto isso, os vereadores parecem rir da cara do povo com projetos sem fundamento”, disse um morador.

Vale lembrar que os adjetivos pátrios são, geralmente, da seguinte forma: início do nome do lugar (que pode ser um continente, país, região, cidade etc.) mais a terminação pré-definida (sufixo).

Artigo anteriorHomem é assassinado a tiros dentro de apartamento no Viver Melhor
Próximo artigoTrabalhadores da V V Refeições vão ter férias coletivas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui