R$ 3.80, passagem injusta e abusiva – por Rodrigo Furtado

Manaus vivencia uma desordem, bagunça na administração pública municipal, não muito desassociada ao descalabro de retrocessos em que toma o rumo a política nacional do governo Temer.


Recentemente em entrevista televisionada em um dos jornais locais, o diretor geral do DETRAM/AM Leonel Feitosa, denunciou que dos mais de 1.500 veículos que circulam na cidade, 70% da frota não é renovada e de todas as empresas que ganharam as licitações para operarem em Manaus, mais da metade estão endividadas com o município.

Rodrigo Furtado

Isso exige de nós uma grande reflexão enquanto população, uma vez que, o grupo dos empresários que prestam o serviço para a capital amazonense, descumprem o atual contrato, que prevê e assegura os serviços de qualidades em todo o sistema de transporte coletivo a ser prestado a sociedade.

O valor e o aumento da tarifa, são medidas arguidas justamente para chegar a esse fim.

A sociedade manauara até aqui só recebeu os desserviços das empresas, que ao contrário de toda a promessa na melhora do sistema de transporte de massas, não vem cumprindo o que tange a legislação vigente local.

Temos a sensação de abandono do poder público. É isso que as pessoas sentem na pele, pois diariamente os trabalhadores, a juventude e os nossos idosos, sofrem com o descaso no sistema do transporte coletivo.

*Rodrigo Furtado é presidente da juventude da Central de Movimentos Populares do Amazonas, militante dos movimentos sociais e populares e cronista do portal de notícias Correio da Amazônia.

Artigo anteriorE o prefeito Arthur Neto “deu uma pernada” no seu eleitor (vídeo)
Próximo artigoSem gestor, Manaus se transforma na 5ª pior cidade do Brasil em serviços básicos

2 COMENTÁRIOS

  1. não podemos esquecer que isso também é culpa do pior governador da história do AM, que tirou o subsídio que ajudava custear a despesa .
    se não tiver outra saída temos que pagar .
    o que não podemos é somente culpar o prefeito e esquecer o mentiroso do governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui