Receita Federal amplia canais de atendimento ao contribuinte

Foto: Reprodução

No Amazonas, a Receita Federal está atenta à situação atual e seguindo as recomendações e medidas preventivas impostas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19). Por conta da pandemia do Coronavírus, com finalidade de diminuir e até mesmo evitar a circulação de pessoas neste momento, a Receita Federal está disponibilizando e ampliando os canais virtuais de atendimento, com ênfase na preservação do atendimento presencial nos casos de urgência.

Essas medidas são importantes para prevenção da saúde e visam à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como dos servidores e colaboradores que ali trabalham.

Sendo assim, o atendimento aos contribuintes, no Estado do Amazonas, será realizado preferencialmente pelos canais eletrônicos e virtuais disponíveis:

Portal e-CAC: http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual
Chat RFB: http://receita.economia.gov.br/contato/chat/
Fale Conosco: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco

Dossiê Digital de Atendimento: http://receita.economia.gov.br/interface/entrega-de-documentos-digitais/abrir-um-dossie-digital-de-atendimento
Caso não seja possível o acesso aos canais acima, a Receita Federal no Amazonas está disponibilizando o e-mail corporativo ([email protected]) para que os contribuintes tenham mais um canal de atendimento à disposição. Por esse canal, os contribuintes poderão solicitar, nesse período de pandemia do Covid 19, os atendimentos de urgência e os serviços não disponíveis nos demais canais virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui