Receita Federal apreende anabolizantes, em Manaus

Estoque de anabolizantes apreendidos no Correios Correios/Foto: Assessoria

A Alfândega do Porto de Manaus, através do Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro – Sevig, realizou na segunda quinzena do mês de novembro apreensão de grande quantidade de anabolizantes, em encomendas postadas nos Correios. Junto com os hormônios sintéticos também foram apreendidas cocaína, maconha e outros produtos.
Os produtos encontrados pelos servidores que atuam no Sevig foram Durateston, Testosterona, Stanozolol, Deca 200, Oxodrolona, Nandrolona e Lipostabil. Os Anabolizantes são substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculinos que alteram os sistemas hormonal e nervoso, podendo causar até câncer caso sejam usados de forma indiscriminada, sem acompanhamento médico.


Todos os produtos apreendidos foram proibidos de serem comercializados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. A proibição pode ser ocasionada por serem medicamentos de uso controlado ou ainda não possuírem o registro no órgão. A Anvisa também não permite a comercialização de determinadas substâncias que são consideradas entorpecentes ou psicotrópicas.

O Sevig encaminhou todos os produtos apreendidos para a Anvisa, para serem analisados e, posteriormente, destruídos. Em relação aos remetentes e destinatários das encomendas ilícitas o Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro encaminhou as informações para a polícia que deverá apurar os fatos. O valor da apreensão ainda não é possível de ser avaliada devido ao volume e à variedade dos produtos.

O Inspetor-Chefe da Alfândega do Porto de Manaus, Osmar Felix de Carvalho, declarou que o trabalho do Sevig continuará sendo intensificado para coibir esse tipo de crime que ocorre nos Correios. “Nossas ações visam reduzir ao máximo a ação dos criminosos que utilizam o serviço de encomendas dos Correios para realizarem envio ou recebimento de produtos proibidos. O Sevig continuará atuando de forma intensa para combater os crimes de contrabando e descaminho na cidade de Manaus, independente de local em que ocorram”, declarou o representante da Aduana local.

Drogas e outros produtos

Além dos anabolizantes, foram apreendidas 400 gramas de cocaína, que estava escondida em embalagens de papelão para acondicionamento de utensílios para cozinha, 150 gramas de maconha, Iphones, perfumes sem nota fiscal e cartões de créditos, provavelmente falsificados, escondidos em aparelhos de informáticas que tinham como destino a Espanha.

...Outros produtos apreendidos pela RF/Foto: Assessoria
                                         …Outros produtos apreendidos pela RF/Foto: Assessoria
Artigo anteriorArriscada e perigosa a situação dos turistas amazonenses em Cuzco, no Peru
Próximo artigoJanot pede que STF investigue Renan Calheiros, Delcídio Amaral e Jader Barbalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui