Arriscada e perigosa a situação dos turistas amazonenses em Cuzco, no Peru

Turistas estão sem saída no Peru/Foto: Divulgação

Continua o drama de cinco turistas amazonenses que estão ilhados na cidade de Cuzco, no Peru, e no momento não tem como retornarem a Manaus, por causa do bloqueio da estrada, em conseqüência da greve de mineradores.
Fazem parte desse grupo os médicos Ricardo Cesar Garcia Amaral, de 65, Ricardo Cesar Garcia Amaral Filho, de 37, George Nobre Vieira, de 31, o tatuador Odilon Planca, de 52, o empresário Cláudio Sérgio Ramos Batista, de 46 anos, e mais um amigo deles de Rondônia, Alysson Rogério Amorim.


O grupo resolveu se aventurar em um passeio de motocicleta para o país vizinho e pretendiam retornar na última quinta-feira (26), mas foram orientados pelas autoridades peruanas a não se arriscarem por causa do bloqueio da estrada pelos mineradores.

Desde então começou o drama deles e dos parentes que estão aflitos.  Enquanto não conseguem retornar, eles estão se comunicando com os familiares pelas redes sociais com mensagens de vídeos e de textos.

Lara Odilon, esposa do tatuador Odilon Planca, confirmou que a situação é difícil e complicada e até mesmo arriscada. “Eles até poderiam retornar de avião, mas tem a questão das motos e dos equipamentos que eles não podem simplesmente abandonar onde estão.

“Estamos rezando e tentando achar uma solução para eles retornarem seguros”, afirma ela.
Enquanto isso, as famílias  acionaram o Itamaraty em Brasília para tentar trazer de volta para o Brasil o grupo de turistas amazonenses.

Turistas sem poder deixar Cuzco/Foto: Divulgação
                                    Turistas sem poder deixar Cuzco/Foto: Divulgação
...eles aguardam, mas a situação é difícil/Foto: Divulgação
                                    …eles aguardam, mas a situação é difícil/Foto: Divulgação
Artigo anteriorDilma diz que Brasil está punindo severamente culpados por tragédia em Mariana
Próximo artigoReceita Federal apreende anabolizantes, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui