Rede de drenagem rompida causa afundamento de pista no Dom Pedro

Fotos: Márcio Melo / Seminf

Nesta segunda-feira, 10/1, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma obra emergencial na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste. A antiga rede de drenagem não tinha manutenção, e, durante as fortes chuvas, ocorreu o aumento no volume de águas, forçando a tubulação, que se rompeu e formou uma cratera.


“Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, emergencialmente fizemos a escavação para identificarmos o problema que provocou o afundamento da pista. A rede de drenagem profunda atravessa a avenida Pedro Teixeira, e identificamos que três tubulações precisavam ser reparadas de forma imediata, para garantir a vazão correta das águas. Retiramos os materiais, verificamos o problema e imediatamente fizemos o reparo da tubulação, para garantir segurança na via”, afirmou o diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana da Seminf, Alessandro Rodrigues.

Posteriormente, dez servidores da Seminf fizeram os serviços de reaterro e compactação no local e vão finalizar a obra com aplicação de massa asfáltica. Apenas parte da pista foi interditada.

“Tomamos o cuidado para não interditar toda a pista, mas apenas uma faixa onde estão sendo feitos os trabalhos, para não prejudicar o tráfego de veículos no local”, ressaltou Rodrigues.

A obra deve ser finalizada ainda nesta segunda-feira, com liberação total do trecho da avenida Pedro Teixeira, que havia sido comprometido.

Artigo anteriorNovas Leis Estaduais sancionadas em 2021 reforçam políticas de mobilidade no Amazonas
Próximo artigoFamília afegã reencontra bebê entregue a soldado americano em caos no aeroporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui