Reincidente é preso com arma de fogo no bairro Novo Aleixo

Marcelo Blanco, preso com arma de fogo/Foto: PC

Marcelo Blanco, preso com arma de fogo/Foto: PC


O 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas, registrou na noite de quarta-feira (26), a prisão de Marcelo Blanco da Silva, de 25 anos, ocorrida rua Ibicaré, bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus, autuado, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº 10.823/06).


Os policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento de rotina naquela área, no momento em que notaram comportamento suspeito dos ocupantes de um veículo modelo Celta, de cor cinza e placas OAG–5742, que trafegava pela via.

Durante abordagem foi encontrado no interior do carro um revólver calibre 38 com numeração raspada e sete projéteis intactos, que Marcelo confessou ser dele. Além da arma também foi apreendido o carro, R$ 449 em espécie, o celular dele, que, de acordo com os policias contém mensagens comprometedoras que levantaram suspeitas do envolvimento dele no assalto a uma agência bancária localizada na avenida Autaz Mirim, ocorrido na última terça-feira (25).

De acordo com os servidores daquela unidade policial, Marcelo foi preso em setembro de 2012 durante uma ação policial realizada por Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Na ocasião ele foi preso em flagrante com mais seis pessoas após uma tentativa frustrada de roubo ao caixa eletrônico no mercadinho Nova Aliança, localizado na avenida Topázio, no bairro Nova Floresta. O bando foi surpreendido pelos policiais da DERFD logo após duas explosões à máquina.

O homem foi preso novamente no dia 8 de julho de 2013 pela equipe de investigação do 6º DIP, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, devido o envolvimento dele em vários assaltos ocorridos na Zona Norte de Manaus. Um desses crimes aconteceu em um estabelecimento comercial situado no loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova 5.

Em 2012, Marcelo e os comparsas dele foram autuados em flagrante por roubo tentado (Art. 157 Código Penal Brasileiro), formação de quadrilha (Art. 288 do CPB) e uso de artefato de explosivo (Art. 16 da Lei nº 10.826). No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) consta que Marcelo responde a 11 processos por roubo e um por porte ilegal de arma de fogo.

Marcelo foi conduzido na manhã de ontem (27), à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCidade reúne em Manacapuru para debater ajustes no setor primário
Próximo artigoRio Preto comemora aniversário com programação especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui