Rio Preto da Eva é reconhecido como polo do agronegócio na região

10ª reunião realizada pelo Comitê de Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio.

Rio Preto da Eva – Um município de oportunidade, foi o tema da palestra feita pelo prefeito Anderson Souza, na 10ª reunião realizada pelo Comitê de Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio, que tem como objetivo, impulsionar o aproveitamento sustentável das riquezas regionais, mais especificamente, do município.


A reunião aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM, na terça feira (21), onde o prefeito apresentou o relatório anual da produção que confirmou o município de Rio Preto da Eva como um polo de investimento na área do Turismo, no Setor Primário e na Indústria.

10ª reunião realizada pelo Comitê de Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio – foto: divulgação.

O prefeito Anderson Souza assegurou que precisamos fomentar novas matrizes econômicas a partir dos potenciais naturais de nosso Estado. Conforme disse o 1º vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, a FIEAM coordena o comitê com a colaboração de todos os órgãos que possam contribuir para o incremento do agronegócio na Região.

O prefeito Anderson Souza mostra o mapa do investimento na área do Turismo, no Setor Primário e na Indústria – foto: divulgação.

Participaram da 10ª reunião do Comitê, representantes da FIEAM, Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), entre outros órgãos governamentais, e produtores do agronegócio.

Artigo anteriorIdoso é encontrado morto em motel na Compensa 2
Próximo artigoSancionada lei que cria novas regras para agilizar a adoção no País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui