Rio Preto da Eva ocupa a 3ª posição entre os mais transparentes do Amazonas

Página principal do Site Oficial da prefeitura de Rio Preto da Eva - foto: recorte

Dois meses de implantação do Site Oficial da Prefeitura de Rio Preto da Eva, foram suficientes para elevar o município à 3ª posição do ranking do Ministério Público de Contas do Estado (MPC), entre os mais Transparentes do Amazonas. O resultado foi obtido através do site da Prefeitura –  www.riopretodaeva.am.gov.br  – criado pela empresa de Assessoria e Consultoria em Transparência Pública – CR2.


Os dois primeiros municípios do Estado são: Manaus e Apuí, com Rio Preto da Eva aparecendo em terceiro em uma relação de 62 municípios e, onde São Sebastião do Uatumã aparece na última posição.

Rio Preto está bem à frete de municípios importantes do Estado, como Maués em 5º lugar, Barreirinha em 13º, Humaitá na 44º lugar e Parintins em 27º,  entre outros, que não apresentaram resultados favoráveis no ranking dos mais transparentes do Estado.

Para Rio Preto da Eva chegar entre os melhores em Transparência no Amazonas demandou empenho do prefeito Anderson Sousa (Pros) e da sua equipe. Para subir no ranking, a prefeitura descartou o antigo site e implantou um novo com o link ‘transparência’ para a população ter acesso às notícias do município e todos os atos da administração municipal em um único lugar.

Página principal do Site Oficial da prefeitura de Rio Preto da Eva – foto: recorte

“Disponibilizando uma plataforma de fácil acesso, em dois meses o Município se destacou entre os mais transparentes do Estado”, destacou o assessor Erlan Roberto, um dos maiores entusiastas do novo modelo de comunicação implantado pelo prefeito Anderson Sousa no município.

A Lei

Para cumprir as exigências da Lei da Transparência no serviço público, é necessário que a Prefeitura ou Câmara Municipal tenha um Site oficial, desenvolvido conforme os itens exigidos por Lei.

Além disso, é necessário realizar publicações constantes com as informações exigidas pelas leis, como: Receitas, despesas, licitações, folhas de pagamento, convênios, leis, decretos, patrimônio, obras, etc.

O diferencial em ser mais ou menos transparente, está na forma de administrar o município. Anderson Sousa vem cumprindo o que determina a Lei e, com isso, obtendo resultados expressivos na sua administração. São mais de 150 itens em 43 pontos de controle diferentes, rigorosamente obedecidos por essa administração municipal.

Acessem o Link, para ver relação e posição de cada município do Estado:

http://mpc.am.gov.br/wp-content/uploads/2019/03/2019_03_RANKING-MPC-TRANSPARENCIA.pdf

Artigo anteriorOperação conjunta interdita bares da rua ao lado da Praça da Saudade
Próximo artigoMais de mil pessoas são atendidas no mutirão de negociação de dívidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui