RO: ex-deputado flagrado com carro roubado chama imprensa de terroristas

Uma abordagem de rotina policial e a localização de um veículo roubado. Assim caiu à casa do ex-deputado estadual Tiziu Jidalias em Porto Velho nesta quarta-feira (24) por volta de 15h30.


Porém, depois da publicação da notícia da prisão em flagrante pela PRF – Policia Rodoviária Federal, o ex-deputado enviou nota de esclarecimento às redações, onde, ao invés de se explicar, preferiu atacar o trabalho da imprensa do estado.

De acordo com boletim de ocorrência n: C156153815062415414 da PRF, Tiziu foi abordado dirigindo o Kia Sorento no Km 698 da BR 364, entre as avenidas Mamoré e Guaporé, região de Porto Velho. Na vistoria padrão, os agentes detectaram claros sinais de adulteração de chassis impressos no vidro e nos selos de segurança.

Na verificação do chassis, foi confirmado que trata-se do veículo roubado de um médico em fevereiro de 2013 em Florianópolis (SC), tratando-se da conhecida clonagem.

Com a confirmação de se tratar de produto de furto, Tiziu Jidalias ouviu seus direitos constitucionais e foi levado a Central de Policia Civil na capital de Rondônia.

Já no plantão de polícia, foi registrado o BO 4566/2015 por receptação. Após interrogar o suspeito de receptação, o delegado Daniel Braga não vislumbrou num primeiro momento, elementos para seu indiciamento, sendo Tiziu liberado sem pagamento de fiança.

 
O veículo foi encaminhado para exame pericial de rebaixamento de chassis, coleta de agregados e caracteres. Tiziu foi encaminhado ao IML para fazer o exame de corpo delito (caso desejasse).

As investigações passam a ser feitas pela delegacia de combate ao furto e roubo de veículos e em novo interrogatório, devem apurar quem vendeu o carro para Tiziu, checarem se o preço pago não foi vil, o que caracterizaria o dolo da receptação.

NOTA

Em nota enviada a imprensa, Tiziu classificou a notícia como maldosa e inverídica.

Acreditando viver num mundo de faz de conta, disse que não foi preso, tudo não passando de “uma grande mentira criada apenas para plantar notícias, falando a meu respeito”. Vale ressaltar que no próprio BO da PRF, está narrado que ouviu seus direitos constitucionais, logo foi preso.

Segundo o ex-parlamentar “o que aconteceu foi o seguinte; fui parado em uma barreira policial na chegada de porto velho (sic) dirigindo um veículo que comprei e paguei há seis meses atrás, veículo este que estava sendo providenciado a transferência para o meu nome”.

“Lamentavelmente, neste episódio houve suspeita que o veículo teria sido furtado no ano de 2013, o que me causou espanto e por isso, demonstrei o maior interesse de que tudo fosse esclarecido e disse aos policiais que a partir desta informação eu não me sentiria mais à vontade para continuar com aquele veículo”. (Nota da redação – Mais uma mentira do ex-deputado, o carro foi apreendido e não deixado com a Polícia Rodoviária Federal porque ele não quis mais)

Finalizando seu ‘esclarecimento’, Tiziu se refere a Imprensa como ‘terroristas de plantão’.

NOTA DA REDAÇÃO

Fique claro que aqui ninguém inventou nada. Tudo está relatado nos documentos abaixo anexos. Causa estranheza que o ex-deputado e reconhecido empresário revendedor de motos Honda, não saiba os procedimentos básicos para comprar e vender um carro, levando por exemplo para fazer uma vistoria veicular antes de fechar negócio.

Em relação a sua nota onde ataca ferozmente a imprensa, sugerimos que ex-parlamentar Tiziu lave sua boca com creolina quando se referir aos jornalistas deste estado.

(Rondoniaovivo)

 

Artigo anteriorVidente teria alertado Cristiano Araújo sobre acidente de carro
Próximo artigoArgentina pressiona Colômbia mas só consegue passar nos pênaltis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui