Rodada dos Campeonatos Estaduais tiveram início no último fim de semana

Diego marcou o primeiro gol do Flamengo na estreia da equipe no campeonato - Foto: Divulgação

Foi dada a largada dos Campeonatos Estaduais de dois mil e dezenove. Times dos estados, das regiões do Nordeste, Sul e Sudeste entraram em campo nesse último fim de semana dando início as competições, desse que é um dos mais aguardados campeonatos pelas torcidas.

Os estaduais reúnem os melhores times de cada estado para saber qual deles, ao final da competição irá sagrar-se campeão.

Times como Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Madureira, Bangu e outros entraram na disputa do Campeonato Carioca, ou Cariocão nome pelo qual a disputa é popularmente conhecida no Estado do Rio de Janeiro.

Flamengo, Vasco saíram na frente do campeonato pois ganharam suas primeiras partidas. Vale lembrar que o Cariocão é disputado por pontos em duas fases, a primeira que é chamada Taça Guanabara e a segunda é a Taça Rio.

Os quatro melhores de cada fase ganham vaga na semifinal, com chances de chegar a ser campeão Carioca.

Diego marcou o primeiro gol do Flamengo na estreia da equipe no campeonato – Foto: Divulgação

Os times de Minas Gerais e Rio Grande do Sul também começaram a disputa pelo titulo de seus respectivos Estados nesse último fim de semana. Grêmio e Atlético Mineiro ganharam suas primeiras partidas.

Já no Amazonas a disputa pelo título do Barezão, nome o qual é chamado o Campeonato Amazonense de Futebol, terá início apenas em dois de fevereiro.

Os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno (o estádio da Colina) de Manaus, Gilbertão em Manacapuru e o Floro de Mendonça em Itacoatiara sediarão os jogos. Fast Clube, Manaus, Nacional, Princesa do Solimões, Rio Negro e outros times estão na disputa do Barezão.

Chegou a hora maninho de tirar as camisetas dos times do armário, reunir a torcida, seja no estádio ou em frente a tv, vale até secar os adversários, mas tudo na paz e na brincadeira e torcer para que seu time do coração ganhe o título de campeão estadual deste ano.

Por: Thayene Freitas

Fonte: Tipo Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui