Rondoniense e amazonense vencem a Corrida ‘Arena Run’, em Manaus

Corrida "Arena Run", largada/Foto: Jimmy Christiam

Corrida "Arena Run", largada/Foto: Jimmy Christiam
Corrida “Arena Run”, largada/Foto: Jimmy Christiam
...curva de chegada/Foto: Jimmy Christiam
…curva de chegada/Foto: Jimmy Christiam
Juarez no alto do Pódio Masculino/Foto: Jimmy Christiam
Juarez no alto do Pódio Masculino/Foto: Jimmy Christiam
...e Juliana, no feminino/Foto: Jimmy Christiam
…e Juliana, no feminino/Foto: Jimmy Christiam

O rondoniense Juarez Rosa Silva e a amazonense Juliana Gusmão são os campeões da “Arena Run”, corrida de rua que celebrou na manhã de hoje, domingo (15), o primeiro aniversário da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com a participação de 1.000 atletas inscritos.
Juarez (Endurance) completou o percurso de cinco quilômetros, em 15 minutos e 46 segundos, abençoado pela chuva. “É uma emoção diferente ganhar essa prova num estádio que foi palco da Copa do Mundo”, disse o rondoniense que desde o ano passado escolheu Manaus para morar e treinar.

O pódio da elite masculina foi completado por Dionísio Cosmo (16min08seg), Wemerson Ribeiro (16min19seg), Jean Pereira (16min35seg) e Jackson Costa Mendes (16min48).

Juliana (Traca Runners) fez história ao fechar a prova inédita em 19 minutos e 22 segundos. “Trabalhei muito por esse resultado. Estou feliz pela conquista, principalmente pela organização da prova, pela medalha e o troféu que são muito bonitos e vão ficar guardados num lugar especial. Agora é pensar nas próximas corridas”, disse Juliana, que posou para fotos nas arquibancadas do estádio ao lado do campeão do masculino.

O pódio da elite feminina foi completado por Willy Sandra (20min17seg), Márcia Magalhães (20min25seg), Irene Aranha (20min48seg) e Valéria Silva (21min53seg).

Realização

A prova, que teve 1.000 atletas inscritos, foi uma realização da Fundação Vila Olímpica de Manaus e Secretaria Estadual de Esportes, com organização técnica da Endurance Sports Consulting. A largada aconteceu às 7h, em frente à plataforma da Arena. O percurso de 5 quilômetros passou pela avenida Constantino Nery, avançou pela Theomário Pinto, entrou pela Pedro Teixeira e chegou de forma apoteótica ao ponto de partida.

Os resultados completos da Arena Run podem ser conferidos no site: www.ativoseventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui