RR: Após parto, mãe fica em corredor de hospital à espera de leito

Mãe com o bebê recém nascido no colo, em corredor/Foto: Diogo Oliveira
Mãe com o bebê recém nascido no colo, em corredor/Foto: Diogo Oliveira
Mãe com o bebê recém nascido no colo, em corredor/Foto: Diogo Oliveira

Diogo Oliveira Lopes, de 27 anos, disse que a esposa, de 19 anos, deu à luz às 07h58 de sexta-feira (31), e ficou no corredor do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, até as 17h00, em uma cadeira. Segundo o denunciante, não havia leito para acomodar a mãe e o récem-nascido na unidade de saúde. Ele registrou o caso no Plantão Policial Especializado (PPE).

Além da espera por um leito, Lopes afirmou que não tinha médico para prestar atendimento à esposa.


“Ela ficou com o nosso filho na cadeira, toda suja de sangue e aguardando mais de oito horas para ser atendida. Quando reclamava, os funcionários me levavam para a sala da direção do hospital, mas não havia ninguém. Nem assistência tinha. Alegaram ser feriado [Dia do Servidor], por isso, quem ‘pagou’ pelo mau atendimento foram as pacientes”, relatou.

Ainda de acordo com ele, após filmar e tirar fotos do estado em que se encontrava a esposa, no período da tarde, os funcionários do hospital ‘ficaram apreensivos’ e resolveram acomodar a mulher em um leito.

“O único médico que tinha era do plantão anterior. Eu falei com ele era 17h, horário em que minha esposa foi para o leito. Ele foi ‘gente boa’ porque eu pedi e ele providenciou um lugar para ela. Minha mulher e filho não tinham tomado banho”, ressaltou o homem, acrescentando que havia leitos desocupados.

“O que não tinha eram médicos para dar alta para as pacientes. O que fizeram com minha esposa e filho foi uma falta de respeito, por isso, pretendo processar o estado”, destacou Diogo Lopes.

O G1 entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), mas as ligações não foram aten

Artigo anteriorSistema de logística reversa pode minimizar geração de lixo orgânico em Manaus
Próximo artigoEstudantes surdos têm dificuldade para se preparar para o Enem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui